Rodrigo Pie Marcondes
"Quando um homem tem força de vontade, os deuses dão uma ajuda..." Ésquilo Sec V a.c.
Por Rodrigo Piellusch Marcondes
2/20/20242 min read
Sou o marido da Cristiane, sou o pai do Bruno e da Catarina, sou o filho do seu Wilson, o meu mais Ved(velho) como carinhosamente o chamo, e o filho da minha saudosa Dona Sandra.
Sou ator, diretor de Teatro e produtor Cultural, dramaturgo e roteirista de Teatro, cinema e quadrinhos. Tenho como formação o curso de História e pós graduação em História da Cultura do Brasil.
Nos quadrinhos comecei a criar Mundos, em 1988, ainda na adolescência. Mas só comecei a compartilhar esses mundos impressos em Revistas no ano de 2015, no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos.) De lá pra cá não parei de produzir e criar.
Através da Don Comics criei e lancei Os Indestrutíveis 1 e 2, Blindado, Miss 10, Proscrito e Cavaleiro do Blues.
Hoje, estou a frente do selo Genoma Quadrinhos, e do Universo Genoma, que tem o Golias Bravo e Herculano como as principais personagens.
Minha inspiração para Criar Mundos é a própria vida, a arte em geral, principalmente a Arte Teatral e a Cinematográfica, sem eliminar a Literatura. Sou movido a música, e sempre que estou escrevendo estou ouvindo The Doors, Legião Urbana, The Smiths, Iron Maiden, Disturbed, Vander Lee e muitos outros.
Já escrevi roteiros para companheiros da Nona Arte, roteiros como Cabeça de Lua do selo HQ Quadrinhos do Lancelott Martins, Agente Laranja e Lagarto Negro do selo Múltiplo do André Carim, entre otros.
Sou fã de Rimbaud, Baudelaire, Quintana, Drumond, Leminski e Blake.
Nos quadrinhos nacionais admiro os roteiristas e criadores Rafael Tavares(Invictos), Lancelott Martins( Catalogador), Hugo Maximo (Beta Max), Sandro Marcelo ( Saniverso) Lorde Lobo (Penitente e SacroVerso), Erick Lustosa ( Mula Sem Cabeça) e Sillas (Capitão Gordo).
Dos artistas que dão vida aos quadrinhos entre desenhistas e coloristas admiro Rom Freire, Adriano Sapão, Serj D’lima, Fito Cordeiro, Alan Emanuel, Walter Júnior, Evandro Ejhozer e Edvaldo Cardozo.
As obras que mais gostei de ler do Quadrinho Nacional são O Grito da Terra de Sandro Marcelo, O Pulsar de Arthur Garcia, Over Drive e Eu Vilão de Walter Júnior, Os Invictos de Rafael Tavares e o Almanaque do Penitente de Lorde Lobo.
Sou membro Fundador do Coletivo Sinerverso, atuando junto aos companheiros para criarmos e publicarmos os Almanaques Sinerverso 1, 2 e 3.
Costumo me definir e definir os amigos e colegas criadores de personagens de super-heróis como Criadores de Mundos, é isso, eu sou Um Criador de Mundos.
Acredito que a vida é a arte do Encontro, então vamos nos encontrar na arte!
Youtube: @genomaquadrinhos
Instagram: @genomaquadrinhos